Tempo - Tutiempo.net

Projeto apoiado pelo Fundo de Cultura da Bahia debate mundo digital

Apoiado pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o projeto Digitalia-Congresso e Festival Internacional de Música e Cultura Digital reúne, a partir desta sexta-feira (1º) artistas nacionais e internacionais, acadêmicos, produtores e sociedade civil para discutir temas relacionados à intercessão entre música e cultura digital.

 

Selecionada por meio do edital ‘Projetos Estratégicos em Cultura’, a iniciativa tem apoio financeiro no valor de R$ 221.950,00 e realizará uma série de shows, conferências, mesas redondas, apresentações artísticas, oficinas e outras atividades.

 

Entre os participantes da ações, estão o crítico musical do The New York Times (EUA) Jon Pareles; o cantor e compositor Gilberto Gil; o jornalista, dramaturgo e compositor carioca Fausto Fawcett; o professor da UFBa, Nelson Pretto, e o canadense Derrick de Kerckhove, do Programa McLuhan de Cultura e Tecnologia de Toronto.

 

Lançado na edição 2012 do FCBA, o edital setorial ‘Projetos Estratégicos’ tem como finalidade a expansão do trabalho cultural de caráter multidisciplinar.”O edital pretende responder a uma demanda dos projetos estruturantes, que não sejam somente eventos. As ações precisam ter foco no desenvolvimento local, nas ações em rede, em projetos que vão além de uma única ação”, afirmou Fátima Fróes, assessora de Relações Institucionais da Secult.

 

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS