Tempo - Tutiempo.net

‘Teatro Vai aos Bairros’ abre inscrições para captação de espetáculos

O projeto cultural “O Teatro Vai aos Bairros” abre as inscrições para a captação de shows de grupos profissionais ou amadores, no período de 10 a 30 deste mês. Este ano serão contemplados 15 espetáculos, dentre infantis e adultos, a serem apresentados em comunidades mais carentes.

Em sua 11ª edição, o Teatro Vai aos Bairros terá as apresentações realizadas durante os meses de outubro a dezembro. “Este ano estamos focando a apresentação dos espetáculos dentro das escolas municipais ou próximas delas, visando a integração entre a Educação e a Cultura”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista.

 

Para participar dos espetáculos, os interessados terão os projetos avaliados pelo Governo Municipal observando a qualidade e mérito artístico e cultural do espetáculo, clareza e qualidade das propostas, interesse cultural, compatibilidade de recursos e pessoas envolvidas no espetáculo.

 

O diretor do Departamento de Atividades Culturais, Márcio Sherrer, destaca o compromisso do Governo Municipal em resgatar projetos culturais de interesse da comunidade que estavam suspensos. “O Teatro Vai aos Bairros, por exemplo, estava suspenso há dois anos e agora estamos resgatando”, informou.

 

Fonte: Ronaldo Belo

OUTRAS NOTÍCIAS