Tempo - Tutiempo.net

Cão engole diamante de R$ 70 mil

 

Uma mulher conseguiu recuperar o diamante de uma aliança com valor estimado em 18 mil libras (cerca de R$ 70 mil) dois dias depois que um cão o havia engolido.

O cão policial Jack havia mastigado o anel e engolido o precioso diamante da britânica Angie Collins, da cidade de Exmouth, no sudoeste da Inglaterra.

Collins, de 51 anos, passou dois dias examinando todas as fezes de seu cão a procura do diamante. A iniciativa deu certo e o brilhante foi recuperado.

A britânica ganha a vida há 18 anos cuidando de filhotes de cães policiais, que são treinados para substituir seus pais no futuro.

O cachorro Jack havia engolido o diamante da aliança que estava em cima de uma mesa. Collins havia retirado o anel para fazer suas unhas poucos dias antes do Natal.

“O brilhante deve ter ‘piscado’ para ele. Eu fui para a cozinha e quando voltei (o diamante) havia desaparecido”, disse ela.
O anel estava despedaçado pelo chão, mas o diamante havia sumido. Angie e seu marido, Graham, procuraram por toda a casa, e só depois disso é que concluíram que o cão o havia engolido.

“O veterinário disse que – por conta de os estômagos de cachorro serem tão complexos – era pouco provável que eu conseguisse recuperar o diamante”, conta Angie Collins.

Mesmo assim, ela não desistiu de esperar. Ela precisou vasculhar as fezes do cão – com ajuda de uma mangueira e uma peneira – pelo menos quatro vezes por dia.

“No Dia de Natal, eu tive que analisar três vezes as fezes, e foi na terceira vez (que achei). Eu já havia praticamente desistido, seria a minha última tentativa”.

Ela agora pretende mandar consertar a aliança e contratar um seguro para o diamante.

Fonte: Da BBC

OUTRAS NOTÍCIAS