Tempo - Tutiempo.net

Homem é flagrado caminhando pelado próximo a entrada de shopping

A estudante de Direito Daiana Torres, 20 anos, corria com um grupo de amigos no Parque Marinha do Brasil, na Capital, quando um aglomerado de pessoas e tons elevados de voz lhe chamaram a atenção, no início da noite desta quinta-feira. Ao se aproximar de uma das entradas do Shopping Praia de Belas, no acesso pela Rua Borges de Medeiros, deparou com um homem pelado.

– Ele caminhava de um lado para o outro, entre as duas entradas do shopping. Não falava nada, ficou mudo o tempo inteiro, mesmo com pessoas xingando e outras elogiando – conta Daiana.

Com o celular, ela fez uma foto e voltou a correr. Cerca de 40 minutos depois, quando se encaminhava à parada de ônibus para ir para casa, viu que o homem continuava pelado e mudo, e começava a ser retirado pela Guarda Municipal.

De acordo com o chefe operacional da Guarda, Everton Silva, uma guarnição passava pelo shopping quando foi avisada por moradores. Em seguida, o homem foi abordado e não ofereceu resistência.

– Ele conversou com a gente numa boa, estava tranquilo, até assustado. Como tinha muita gente, agimos rápido para colocá-lo na viatura – conta Silva.

Identificado como funcionário público de Porto Alegre, ele disse aos guardas que sofre de transtorno bipolar e contou o que o levou a se despir em público:

– Disse que saiu da consulta com a psicóloga, estava cansado e queria se livrar de alguns problemas. Então tirou a roupa, os sapatos e jogou tudo, incluindo a bolsa com o celular, documentos, receitas e remédios controlados, no laguinho da Praça Itália – conta Silva.

A bolsa foi resgatada e levada junto com o homem para o PAM 3, na Vila Cruzeiro. Em seguida, ele foi levado para o IAPI, que atende casos de problemas psicológicos, onde foi internado. Ainda conforme Silva, não há previsão de alta e os familiares foram comunicados.

Fonte: Vanessa Kannenberg

OUTRAS NOTÍCIAS