Tempo - Tutiempo.net

Casa do Trabalhador oferta cursos profissionalizantes

A Casa do Trabalhador abre as inscrições para 2.319 vagas em 39 cursos profissionalizantes promovidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados devem se dirigir à sede do órgão, na rua Castro Alves, 894, centro, a partir de quinta-feira, 7, das 7 às 13 horas.

 

Os cursos serão oferecidos através do Ifba, Senai e Senac, sem custos para os contemplados. São direcionados para qualificar pessoas que possuam o Número de Identificação Social (NIS) e seus familiares e são beneficiadas de programas sociais como “Bolsa Família” ou “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Conforme o diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Amaral Marques, existem critérios para as inscrições. “Os candidatos devem possuir entre 18 a 59 anos, possuir pelo menos o ensino fundamental I, tendo direito a material escolar, lanche e transporte. No ato da inscrição será necessária a apresentação do NIS, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

 

Dentre os cursos oferecidos estão administrador de banco de dados, agentes de informações turísticas, artesão em bordado à mão, assistente de produção, auxiliar de crédito e cobrança, auxiliar administrativo, auxiliar de operações logísticas, auxiliar de pessoal, almoxarife, cadista para construção civil, caldeireiro, camareira em meio de hospedagem, costureira e cuidador de idosos.

 

Também estão sendo oferecidas vagas para os cursos de depilador, eletricista instalador predial de baixa tensão, garçom, inglês básico, instalador e reparador de linhas e sistemas de telefonia, instalador predial de baixa tensão, jardineiro, manicure e pedicure, montador e reparador de computadores, operador de caixa, operador de computador, operador de teleatendimento, operador de empilhadeira, pedreiro de revestimento em argamassa, programador web, porteiro e vigia, recepcionista, recepcionista de eventos, representante comercial, soldador, vendedor e vitrinista.

Fonte: Secom / Redação

OUTRAS NOTÍCIAS