Tempo - Tutiempo.net

Chamada para Pacto pela Alfabetização

Professores alfabetizadores que atuam na rede municipal de ensino estão sendo convocados a participar do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, uma iniciativa do Governo Federal lançada este ano. O objetivo é melhorar a atuação dos professores a fim de garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. Feira de Santana é um dos 5.300 municípios brasileiros a aderir ao programa.

Os professores podem efetuar sua inscrição até sexta-feira (15) no programa de formação que será iniciado em diversos municípios, dentre os quais, Feira de Santana. O programa é gratuito e será oferecido em encontros mensais, realizados aos sábados, por técnicos selecionados e formados pelo Ministério da Educação.

Os professores cursistas ganham uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00. A Uefs e a UFRB serão as duas instituições que irão coordenar a formação dos professores em nossa região.

O curso é presencial e tem duração de dois anos. Para se inscrever o professor deve apresentar os seguintes documentos: cópia do último contracheque; atestado da escola informando a série em que atuou no ano de 2012 e também neste ano; ficha de inscrição devidamente preenchida que está disponível na Seduc. As inscrições estão sendo feitas nas próprias escolas.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS