Tempo - Tutiempo.net

ESTUDANTES DE CONCEIÇÃO DA FEIRA PARTICIPAM DE TORNEIO DE ROBOTICA EM SALVADOR

Dezessete alunos de escolas públicas de Conceição da Feira, município de 25 mil habitantes, localizado na região metropolitana de Feira de Santana, participarão do segundo torneio de robótica educacional que será realizado em Salvador, dia 25 de outubro, no primeiro piso do shopping Itaigara.

Os jovens estudantes são dos Colégios, Constantino Ferreira de Miranda; Hélio Mascarenhas Cardoso e Emílio Cardoso. Eles foram selecionados entre 40 alunos de várias escolas que participaram do curso de robótica promovido pelo Espaço Cidadão Professor Ederbal Miranda, em parceria com a Educar Tecnologias, com a finalidade de disseminar o conhecimento da Área tecnológica através de planejamento e execuções de projetos robóticos.

Todos os alunos receberam certificado e, aqueles que não foram selecionados para o torneio de deste ano, estão automaticamente inscritos para o curso que a Educar Tecnologia e o Espaço Cidadão deverão oferecer em 2015.

Francisca Tania Melo Nery, diretora da Educar Tecnologias, especialista em Projetos Educacionais e informática e coordenadora do evento, informa que aos 17 alunos do Espaço Cidadão concorrerão em diversas modalidades no Torneio, e estão devidamente preparados para realizar as últimas apresentações e concorrer de igual para igual com os estudantes de Salvador e de vários municípios baianos, pois tiveram ótimo aproveitamento nas oficinas que foram realizadas.

O professor Eberval Miranda, por sua vez, lembra que tanto o curso como o deslocamento dos estudantes selecionados para participar do torneio de robótica em Salvador são gratuitos. ” Nosso objetivo é oferecer aos estudantes de escolas públicas de Conceição da Feira a oportunidade de desenvolver seus talentos através do aprendizado sobre robótica oferecendo a eles cursos com o mesmo nível de qualidade das escolas da capital”.

São vários os colégios de Salvador e outros municípios que estarão participando do evento.          

Fonte: SERGIO TONIELLO/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS