Tempo - Tutiempo.net

Matrícula entre 13 e 18 de janeiro na rede municipal

 

Começa na próxima segunda-feira (13) a matrícula para alunos novos da rede municipal de ensino. O prazo vai até o dia 18 de janeiro, um sábado. Neste caso, o objetivo da Secretaria de Educação é oferecer comodidade aos pais que trabalham de segunda a sexta-feira e não têm a chance de ir à escola. Para os alunos da rede que não trocaram de escola, a matrícula já foi automaticamente efetivada.

De acordo com a Seduc, os pais ou responsáveis devem dirigir-se às escolas municipais que são informatizadas para realizar a matrícula. “Quando a escola não dispõe do sistema de informatização, as pessoas são encaminhadas à unidade mais próxima que funciona como posto de matrícula”, orienta a secretária Jayana Ribeiro.

Os alunos devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, três fotos, comprovante de residência e transferência. Aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar também o Número de Identificação Social (NIS). E pais ou responsáveis devem apresentar ainda carteira de identidade e CPF.

A Seduc estima que haja um crescimento em torno de 10% da rede municipal em relação a 2013. “Esperamos matricular aproximadamente 50 mil estudantes”, observa a secretária. Este ano, as aulas começam um pouco mais cedo, no dia 3 de fevereiro, tendo em vista o calendário escolar 2014 que prevê a antecipação do a no letivo por conta da Copa do Mundo.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS