Tempo - Tutiempo.net

Selecionados na 2ª chamada do Sisutec podem efetuar matrícula a partir de hoje

Estudantes selecionados na segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) devem efetuar a matrícula desta sexta-feira (23) até a próxima terça-feira (27). O local, horário e os procedimentos para a matrícula podem ser conferidos pelos selecionados na instituição de ensino em que foram aprovados. Aqueles que perderem o prazo, perderão a vaga.

 

O resultado da segunda chamada foi divulgado ontem (22) e está disponível no site do sistema. As vagas que não forem ocupadas após a segunda chamada serão ofertadas por meio de inscrições feitas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. Nessa fase, será exigida apenas a conclusão do ensino médio, sem a obrigatoriedade de participação no Enem.

 

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, com seleção por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Os cursos mais procurados foram os de técnicos em segurança do trabalho, em informática e enfermagem.

 

 

Fonte: Redação, com informações da Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS