Tempo - Tutiempo.net

Anderson Silva troca “beijo” e provocações com Chris Weidman

Os fãs de MMA têm um motivo a mais para torcer pelo brasileiro Anderson Silva no duelo contra o norte-americano americano Chris Weidman, neste sábado, em Las Vegas. Em caso de vitória na luta principal do UFC 162, o próximo compromisso do brasileiro no UFC deve ser contra o americano Jon Jones ou o canadense Georges St. Pierre.

Segundo Dana White, Anderson está animado com a possibilidade de disputar uma superluta contra o campeão dos meio-pesados ou meio-médio. O presidente do UFC ainda ressaltou que o aspecto financeiro conta bastante na decisão do brasileiro de realizar o sonho dos fãs do esporte.

“Se o Anderson vencer, uma superluta estará na mesa de negociações. O Anderson tem interesse em enfrentar qualquer um dos dois campeões. Ele quer lutas que rendam dinheiro, dinheiro de verdade. Lutas que não rendem dinheiro não interessam. Ele quer lutas que garantem o seu legado”, explicou.

No entanto, caso Chris Weidman conquiste o cinturão dos médios, a superluta não vai sair do papel. Nesse caso, o brasileiro vai ganhar uma revanche imediata contra o norte-americano. “O Anderson jamais foi derrotado no UFC. Venceu todos seus adversários. Se for derrotado, o Chris Weidman é o cara certo para uma revanche. Eu concederia essa oportunidade ao Anderson imediatamente”, prometeu Dana White.

A falta de interesse de Anderson Silva em disputar um novo combate contra Vitor Belfort também pesa a favor da realização de uma superluta contra o campeão de outra categoria. Apesar de Belfort ser o lutador melhor ranqueado no peso médio depois de Weidman e estar embalado com uma sequência de quatro vitórias seguidas na categoria, o próprio Dana White avisou que ele não vai ganhar a chance de lutar novamente contra Anderson Silva.

Além de Anderson Silva, outros cinco lutadores brasileiros estarão em ação no UFC 162. O evento, que será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, começa às 19h (horário de Brasília). A TV Globo também vai transmitir as lutas principais da noite. Porém, por causa do contrato com o UFC, os combates serão exibidos com atraso.

Confira as lutas do UFC 162:

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver

CARD PRELIMINAR

Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Fonte: Com informações de agências

OUTRAS NOTÍCIAS