Tempo - Tutiempo.net

Espanha e Itália vencem na estreia; ‘La Roja’ chega a 26 partidas sem derrota

Com o Maracanã lotado por 71.527 torcedores, recorde de público até aqui na Copa das Confederações, a Itália venceu o México por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã. Pirlo e Balotelli, destaques da Azzurra, marcaram para os italianos. Chicharito Hernandez, de pênalti, descontou.

As duas seleções, que estão no Grupo A, o do Brasil, fizeram um ótimo jogo e o estádio teve maioria para a torcida mexicana. Em alguns momentos apenas, os brasileiros festejaram a Azzurra. Como antes da partida, quando as escalações das equipes foram anunciadas e o polêmico atacante Balotelli foi o mais ovacionado.

Com três pontos, a seleção italiana está em segundo no Grupo A, já que perde no saldo de gols para o Brasil (um a três). A Azzurra encara na quarta-feira o Japão, às 19h, na Arena Pernambuco. O México será o próximo adversário da Seleção Brasileira, também quarta, às 16h, em Fortaleza.

Já na estreia da atual campeã mundial na Copa das Confederações, a Espanha não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 a 1 o Uruguai na Arena Pernambuco, Região Metropolitana de Recife. Os gols foram marcados por Pedro e Soldado, ambos na primeira etapa. O tento celeste, marcado por Suárez, saiu apenas nos últimos minutos.

Com o resultado, a Espanha além de se posicionar muito bem para se classificar à semifinal da competição, chegou a 26 partidas de invencibilidade em jogos oficiais. A última derrota da La Roja foi na estreia na Copa do Mundo de 2010, contra a Suíça. Na próxima quinta-feira, os espanhois pegam o Taiti, no Maracanã, às 16h. Três horas mais tarde é a vez da Celeste voltar a campo e enfrentar a Nigéria, na Arena Fonte Nova.

 

Espanhóis comemoram vitória sobre o Uruguai

Fonte: Redação / Lancenet

OUTRAS NOTÍCIAS