Tempo - Tutiempo.net

Ingleses voltam a atacar Manaus e fazem “guia” contra animais e doenças

 

O site do jornal Daily Mai publicou um artigo no melhor estilo “guia” de como não se dar mal na Amazônia, mandando os torcedores ingleses terem cuidado com escorpiões, tarântulas, cobras, além do risco de pegar doenças como dengue, febre amarela e raiva canina. A mesma publicação já havia alertado recentemente contra o risco de encontrar jacarés em Manaus.

“A Floresta Amazônica em volta de Manaus é a casa dos escorpiões amarelos, um dos mais fatais do mundo, cujo veneno pode matar crianças e adultos. Os torcedores devem ficar na cidade, já que a floresta também é casa de uma grande variedade de cobras corais, que se escondem nas copas das árvores e no chão da floresta para levar um veneno mortal à vítima, ou paralisante”, diz a matéria do site.

A reportagem lembrou ainda das doenças, como raiva canina e dengue. Neste último caso, deu destaque ao fato de não haver uma vacina para ela e aos sintomas durarem por pelo menos duas semanas.

Outros problemas foram levantados pela reportagem, como a violência. O Daily Mail apontou que Manaus é conhecida por haver um grande narcotráfico e que só no ano passado aconteceram 975 assassinatos. Além disso, afirma que os hotéis estão supervalorizando preços, com as estadias podendo chegar na casa dos R$ 1895 por dia.

Imediatamente, brasileiros começaram a defender o país e a atacar a matéria: “Sinto preguiça com este artigo. Pensei que já tínhamos passado da fase ‘Brasil é uma selva’. Somos uma das economias mais crescentes do mundo. Por favor, não vamos regredir”, disse uma internauta de São Paulo, mostrando a tendência dos comentários.

Fonte: Redação com informações de agências internacionais

OUTRAS NOTÍCIAS