Tempo - Tutiempo.net

Candidatos ao Senado na Bahia confirmam suplentes de suas chapas

Em ritmo avançado de campanha, o vice-governador e postulante a vaga ao Senado, Otto Alencar (PSD), confirmou o nome do seu suplente, indicado pelo PDT: Abel Rebouças, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e presidente da sigla na cidade de Vitória da Conquista.

 

A decisão acontece após longa novela de indefinições entre o político e a agremiação. Detentor da indicação, o PDT passou por maus bocados após não ter emplacado nome de Marcelo Nilo (DPT) como vice-governador. 

 

O pedetista, emburrado, não quis conta com a suplência e sempre a descartou. Agora parte para o pleito de reeleição para deputado estadual e, quem sabe, continuar como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Como forma de participar da disputa da chapa majoritária, após ser protelado pelo PP, o PDT ficou com a indicação da lista tríplice da primeira suplência, apreciada e escolhida pessoalmente pelo próprio Otto Alencar, este que sempre demonstrou simpatia do pedetista conquistense.

 

“É um homem que tem todas as condições de colaborar com a chapa, sobretudo com suas ideias na área da educação”, enalteceu Alencar.

 

Se a chapa governista já bateu o martelo nesta questão, assim como a chapa de Eliana Calmon (PSB), cujo suplente será Silvio Humberto (PSB), os oposicionistas não ficariam atrás.

 

Os dois nomes escolhidos foram os do suplente do senador João Durval (PDT), Eliel Santana (PSC) e de Ricardo Grey (PTC), um dos membros da Executiva da legenda.

 

Os petecistas pleitearam a indicação desde abril, mas como não apadrinharam o representante para primeira suplência, estão com a segunda.

 

Os pesolistas amarraram o nome do professor da rede pública de ensino César Carneiro (PSOL), que marchará ao lado de Hamilton Assis (PSOL) na corrida sucessória pela vaga que será deixada pelo ex-governador João Durval em janeiro de 2015.

 

O PSTU e o PRTB, partidos concorrente na majoritária, ainda não divulgaram seus nomes ao Senado Federal.  

Fonte: Victor Pinto

OUTRAS NOTÍCIAS