Tempo - Tutiempo.net

DEPUTADO ALELUIA DEFENDE AÇÃO DA PM QUE MATOU 13 PESSOAS

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que até então criticava as ações do governo estadual baiano, elogiou a ação da Polícia Militar baiana nesse sábado (7). “Só desordeiros podem ser contra a polícia cumprir seu dever de manter a ordem”, afirmou Aleluia.

 

O democrata se referiu às críticas ao governador Rui Costa (PT) à ação policial da quinta-feira, 5, que combateu bandidos no bairro do Cabula e culminou na morte de 12 suspeitos. Segundo a PM, os homens mortos eram suspeitos de planejar arrombamentos de caixas eletrônicos. No total, 15 suspeitos foram baleados e 13 morreram.

 

Apenas um sargento da PM foi atingido ‘de raspão’ por uma bala na cabeça.

 

“O governador deve manter o apoio à Polícia e não se curvar às críticas de quem não zela pela ordem”, observa o parlamentar, manifestando total concordância com o trabalho da corporação militar.

 

“Numa democracia, cabe ao estado o monopólio da força. A sociedade não pode ficar refém dos bandidos. Parabéns à Polícia Militar”, assinalou Aleluia.

 

O governador Rui Costa afirmou nesta sexta-feira, 6, que não há, pelo menos por ora, nenhuma arbitrariedade na ação da Polícia Militar.

 

“Nossos policiais não podem tombar no enfrentamento com o crime, principalmente com aqueles que portam escopetas, metralhadoras e pistolas. Eu entendo que a orientação é agir dentro da lei com a energia necessária”, disse Rui em entrevista coletiva para apresentar o plano de segurança da PM para o carnaval da capital baiana.

Fonte: Correio

OUTRAS NOTÍCIAS