Tempo - Tutiempo.net

Eliana Calmon vai disputar vaga no Senado pela Bahia

A ex-corregedora nacional de Justiça ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, vai mesmo se filiar ao PSB e disputar uma vaga ao Senado pela Bahia.

 

A articulação para o ingresso de Eliana no partido e a definição de sua candidatura a senadora teria sido conduzida diretamente pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República.

 

Esta semana, em entrevista, Eduardo Campos confirmou a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo da Bahia e teceu elogios incomensuráveis a Eliana.

 

Dizendo que: “Ela (Eliana) é uma ministra que honra as melhores tradições do Judiciário brasileiro. Uma mulher que mostrou no exercício das suas funções a capacidade extraordinária de lutar para renovar as instituições, de lutar para enfrentar os erros, procurar renovar o Judiciário, aproximar a Justiça do povo. Isso fez com que o Brasil visse nessa baiana uma pessoa que defendeu com muita garra e determinação valores que estão faltando na vida brasileira. Valores como o da seriedade, da ética, da busca pela justiça… Isso faz com que brasileiros dos quatro cantos do país lembrem-se de coisas muito boas ao ligar o nome dela. É claro que qualquer partido decente desse país gostaria de contar com a presença dela colaborando com a vida na política. As portas do PSB estarão escancaradas para ela com a nossa militância na porta para receber uma brasileira que honra as melhores tradições da vida pública e republicana desse país”.

 

Campos, ainda afirmou que as oposições, consideram a candidatura de Eliana ao Senado imbatível.   

Fonte: AN/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS