Tempo - Tutiempo.net

Feira sedia entrega de máquinas ao Consórcio Portal do Sertão nesta sexta

O Governo da Bahia entregará um conjunto de máquinas ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território Portal do Sertão, nesta sexta-feira (23), às 9h, no município de Feira de Santana. A ação é a segunda etapa de um ciclo de entregas de máquinas a Consórcios, que foi iniciado na última segunda-feira (19), em Jequié.

 

O conjunto a ser doado para o CDS Portal do Sertão é composto por um trator esteira, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica e um caminhão basculante. Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Antônio Carlos Cardoso (PT), prefeito de Amélia Rodrigues.

 

Na compra das quatro máquinas, o investimento estadual foi de cerca de R$ 1,5 milhão, voltados para melhorias na trafegabilidade e manutenção de estradas vicinais e na infraestrutura hídrica e social dos municípios, através da construção e limpeza de aguadas e de barragens, inclusive as subterrâneas. A doação é articulada ao programa Vida Melhor, que investe em políticas de inclusão socioprodutiva.

 

O secretário estadual da Casa Civil e coordenador desta ação, Rui Costa, comemorou o sucesso da primeira entrega e destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do Semiárido. “Vamos fortalecer os Consórcios para que eles tenham condições de agirem em benefício direto de seus municípios. O objetivo é garantir, cada vez mais, a capilaridade das ações do Governo, para, principalmente, fortalecer a agricultura familiar e dar qualidade de vida à população sertaneja”, disse.

 

Fonte: Política Livre

OUTRAS NOTÍCIAS