Tempo - Tutiempo.net

LÍDER DA GREVE DA PM E VEREADOR DO PSDB EM SALVADOR É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL

O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia, Marco Prisco, foi preso, na presença dos seus filhos, na tarde dessa sexta feira (18) pela Polícia Federal.

Marco Prisco liderou a greve da Polícia Militar (PM) da Bahia que terminou ontem (17) após decisão da categoria em assembleia.

Prisco é vereador pelo PSDB em Salvador, e teve pedido de prisão preventiva ajuizado pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA) no início desta semana.

No ano passado, o MPF/BA denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante outra greve da PM, ocorrida em 2012.

De acordo com o Ministério Público, os denunciados, entre vereadores, soldados e cabos da PM, auferiram com a greve lucros políticos nas eleições municipais.

O vereador foi transferido para o Complexo da Papuda em Brasília, pois a ordem judicial prevê que ele deve ficar recolhido em instituição prisional federal.

Como é processado por crime político grave pelo MPF, qualquer recurso contra sua prisão será ajuizado no Supremo Tribunal Federal.

A esposa do vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspras), Marco Prisco (PSDB, informou que a prisão aconteceu na Linha Verde, quando eles chegavam por volta das 15h, à Costa do Sauípe, onde a família iria passar o feriadão da Semana Santa.

No carro estavam Prisco, a esposa e três crianças de 7, 10 e 12 anos de idade, dois eram filhos do casal, e um era da assessora do vereador.

A esposa de Prisco ainda afirmou que “fizeram um terrorismo. Prenderam o pai na frente das minhas crianças. Não as respeitaram. Foram mais de 20 homens fortemente armados, com touca brucutu e helicóptero. Não tinha porque essa violência. Quando foi acordado o final do movimento falaram que não teria retaliação, o arcebispo estava lá, e isso ai é o que? Em plena Sexta Feira Santa aterrorizando uma família”.   

Fonte: Redação cljornal da Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS