Tempo - Tutiempo.net

Primeiro rolezinho de Salvador já tem data marcada

 

Os baianos estão articulando o primeiro rolezinho que será realizado em um shopping no bairro da Barra, área nobre de Salvador. Denominado “Rolezinho das Antigas”, o encontro está sendo marcado pelo Facebook para o dia 1º de fevereiro.

 

Na descrição do evento, os organizadores dizem que “não podemos deixar de nos indignar e muito menos permitir que atos segregacionistas como o que aconteceu em São Paulo tornem-se cotidiano”. Na manifestação, ao invés de funk, os participantes vão cantar e dançar É o Tchan.

 

A Secretaria de Segurança Pública informou ao R7 que o serviço de inteligência do órgão está sempre monitorando as redes sociais e as unidades próximas ao shopping já está de sobreaviso e, em caso de necessidade, estarão prontas para atuar. Até o fechamento da matéria, a assessoria do shopping não se manifestou.

 

No último sábado (11), o rolezinho marcado no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, terminou com três jovens – sendo dois adolescentes – detidos. Segundo a PM, foi preciso usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.

Fonte: Redação / R7

OUTRAS NOTÍCIAS