Tempo - Tutiempo.net

Turismo na região do Vale São Francisco aumenta após minissérie global

 

A exibição da minissérie Amores Roubados, da Rede Globo, chamou a atenção e atraiu ainda mais turistas e admiradores do bom vinho ao Vale do São Francisco, na Bahia. Com uma série de pontos turísticos que merecem ser visitados, a região é formada pelos municípios de Casa Nova, Curaçá, Remanso, Sobradinho e Juazeiro.

Considerado o segundo polo produtor de vinho nacional, onde se destaca o segmento do Enoturismo, com belos vinhedos e vinícolas, o destino conta com o roteiro do Vapor do Vinho, em que turistas percorrem, em uma embarcação, alguns trechos do Rio São Francisco e do Lago de Sobradinho. Depois, o passeio pode ser finalizando com a visita à Fazenda Ouro Verde, onde está situada a vinícola Miolo, no município de Casa Nova, a 584 quilômetros de Salvador.

A viagem começa com um passeio pela cidade de Juazeiro e visita à Barragem do Sobradinho, para ver de perto o maior lago artificial do mundo e a eclusagem, uma espécie de elevador que sobe e desce em função da água que entra e sai do reservatório. Ao chegar à Vinícola Ouro Verde (Miolo/Lovara), no município de Casa Nova, o turista pode visitar os vinhedos, conhecer mais sobre viticultura, saber como são elaborados os vinhos tinto, branco e espumante, assim como pode ir à destilaria para conhecer a produção de brandy.

De acordo com o coordenador do Vapor do Vinho, Rogério Pereira, o fluxo de visitantes neste mês de janeiro está sendo bom: já é 50% maior que o mesmo período de 2013. Pereira acredita que a exibição da minissérie tenha sido um dos fatores que impulsionaram o aumento da procura. “Janeiro é um mês de férias, quando as pessoas procuram fazer novos roteiros. Não resta dúvida que a repercussão na mídia da região foi importante para este resultado”, diz.

Fonte: Redação com Notícias da Hora

OUTRAS NOTÍCIAS