Tempo - Tutiempo.net

WAGNER FECHA CHAPA COM OTTO, RUI E LEÃO; NILO FORA E O POSIÇÃO NÃO SE DECIDE

O governador Jaques Wagner convocou entrevista coletiva para oficializar o que ele mesmo já havia anunciado à imprensa: João Leão, deputado federal do PP, é o candidato a vice-governador na chapa petista, que tem Rui Costa (PT) como cabeça e o atual vice-governador Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado.

Wagner falou que “critérios objetivos”, tais como tempo de TV, número de prefeitos e de deputados federais e estaduais, foram predominantes na escolha pelo PP em detrimento ao PDT, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo.

“Meu estilo é sempre decidir em cima de critérios objetivos, senão você não mantém uma coligação como essa se for uma coisa arbitrária. Nesses critérios, em alguns deles o PDT e o PP empatam e em outros o PP leva vantagem. A decisão está tomada. A chapa está formada”,

Apesar de todo o sofrimento de Marcelo Nilo, que nem tenta esconder as mágoas, e da discordância do PC do B, que indicou a deputada Alice Portugal, o governador acredita que todos aderirão à chapa do governo.

“É óbvio que, no momento da decisão, quem não teve a decisão que esperava não fica feliz. O que eu peço, tanto a Marcelo quanto a Alice, o PCdoB, o PDT e os seus, é que a gente passe esse momento, que é mais um momento de sentimento, e depois a gente faça a caminhada que a gente acha que vai fazer”.

Ao contrário do que disseram PC do B e PDT, Jaques Wagner garante que comunicou no decorrer da semana a decisão pelo nome de João Leão, que foi lançado no tabuleiro por ele próprio no carnaval de Salvador.

Novidade pegou todo mundo de surpresa, pois desde o início da movimentação, no ano passado, o nome do PP era o do também deputado Mário Negromonte.

O suplente da vaga de senador não foi anunciado na coletiva, que não teve participação de nenhum dos três componentes da chapa.   

Fonte: Redação/B.247

OUTRAS NOTÍCIAS