Tempo - Tutiempo.net

3ª Ciretran vai leiloar mais de 200 lotes

A Comissão de Leilões do Departamento Estadual de Trânsito deu início ao trabalho de vistoria dos veículos apreendidos no pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana. A iniciativa integra o processo de loteamento de bens que serão leiloados visando reduzir o número de veículos lotados nas Ciretrans. Além de Feira de Santana, a ação também está sendo realizada em Salvador e Irecê, cidades com o maior número de veículos retidos.

De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, mais de 200 lotes, entre motocicletas e automóveis, serão leiloados. “A vistoria é realizada apenas naqueles veículos que estão estacionados no pátio da Ciretran há mais de 90 dias. Após conclusão da inspeção, os proprietários e finaciadoras são notificados a comparecerem ao órgão, regularizarem a situação do veículo, e desta forma, retirarem o bem da Ciretran. Caso isso não aconteça, o veículo será leiloado”, explica, ressaltando que “nenhum veículo vai a leilão caso apresente restrições”.

Segundo Mirian de Paulo, membro da Coordenação de Leilão do Detran, durante a inspeção são verificados itens como numeração do motor e chassi e valor do débito. “A intenção do Detran não é vender o veículo, mas sim esvaziar os pátios. Os leilões acontecem de acordo com a necessidade de cada unidade e também da disponibilidade de funcionários”, explica.

 

Fonte: Ascom 3ª Ciretran

OUTRAS NOTÍCIAS