Tempo - Tutiempo.net

Iniciada construção de nova avenida no SIM

A população do bairro SIM será contemplada com a construção de uma importante via para aquela região da cidade. Na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou o início das obras de construção da avenida Fernando Pinto de Queiroz, situada entre as ruas Artêmia Pires e Nova Esperança. A via, que terá uma extensão de 1.070 metros, está sendo construída com recursos da empresa Damha Urbanizadora.
Futuramente, a avenida Fernando Pinto dará acesso também a avenida Nóide Cerqueira, e será dotada de duas pistas. Nesta etapa inicial está sendo construída apenas uma pista. Destacando a importância da parceria com a iniciativa privada, José Ronaldo disse que “é importante essa sintonia, foi assim com a Artêmia Pires, quando na primeira etapa foi feita a parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências e, na segunda etapa, a partir da parceria com a Rodobens”.
Ele observa que a construção da nova avenida era uma necessidade que já havia sido identificada. “Havia uma preocupação com o crescimento populacional e imobiliário nesta região da cidade, principalmente quanto a congestionamentos na saída da Artêmia Pires para a avenida Eduardo Fróes da Mota”, ressalta.
O prefeito anunciou que o Governo Municipal realizará outras obras na região, a exemplo da rua Tobias Barreto, outra importante via desta região da cidade, que será asfaltada, ainda,este ano, bem como o trecho complementar da avenida Centenário. Segundo o prefeito,” são obras que vão resolver todos esses problemas de ligações entre essas vias nesta região da cidade”.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS