Tempo - Tutiempo.net

Olhos eletrônicos de longo alcance e sempre em alerta para garantir segurança nas ruas

 

O alcance das lentes das câmeras Axis, do sistema de monitoramento que está sendo instalado pela Prefeitura de Feira de Santana, é de 1,5 quilômetro. São olhos eletrônicos de longo alcance e que ficarão em alerta 24 horas por dia. E o acompanhamento de tudo o que acontece nas ruas e avenidas que terão a cobertura eletrônica vai ser em tempo real.

A Estação de Transbordo Modezil Cerqueira, na rua Olímpio Vital vai ser o primeiro espaço público a receber os equipamentos onde até a próxima segunda-feira (20), serão instaladas oito câmeras na parte interna.

Ao todo serão instalados 197 destes equipamentos. Isto na zona urbana e na zona rural. Os pontos foram definidos com base em dados estatísticos, relacionados às ocorrências nos locais.

As imagens serão enviadas à central, que vai ficar na Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência) por cabo ótico. Mas parte vai ser encaminhada via rádio – onde o cabeamento não vai chegar optou-se por este sistema. A implantação é resultado de convênio com o governo federal. O serviço está previsto para ser concluído em 150 dias úteis.

Fonte: Redação com infromações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS