Tempo - Tutiempo.net

Projeto do Centro de Convenções de Feira está definido

Depois de passar por obstáculos encontrados por conta de atualizações técnicas realizadas no projeto original do Teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (04), o cronograma para as próximas etapas da construção deste equipamento foi finalizado durante reunião entre o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, representantes da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e técnicos da MRM Construtora LTDA, na Sedur, em Salvador.
Ficou definido que, a partir dos próximos 15 dias, novas estruturas metálicas já vão poder ser postas no teatro e as partes estruturais irão tomar forma definitiva. De acordo com Zé Neto, entre novembro deste ano e fevereiro do ano que vem é possível que as obras sejam entregues.
“No meu ver, estamos começando a vislumbrar saída definitiva para um problema que era muito sério. Os projetos estavam desencontrados e defasados, datando de 2003. Chegamos ao governo em 2007 e tivemos um tempo para adaptação e pagamento do que restou ser liquidado de débitos anteriores ao nosso governo. Claro quem há algum atraso e temos que ter a responsabilidade de assumi-lo, mas estamos encontrando saídas para um problema que nesse momento, posso dizer, em grande parte, já encontra-se debelado. Agora é continuar atento e buscando, efetivamente, a resolução dos acertos que foram efetivados na reunião de hoje”
De acordo com o Emanuel Vasconcelos, representante da MRM, empresa que venceu o processo licitatório para realizar as obras. “Após iniciadas as obras, o prazo de finalização é seis meses”, disse. Ele lembrou que, em 2003, o projeto previa que o teatro seria amador, entretanto, com a reestruturação do projeto, este equipamento será profissional.
“Este é um equipamento mais do que essencial para Feira de Santana. O teatro terá 800 lugares e teremos um equipamento profissional que com certeza trará para a cidade convenções, festas e shows maiores e possibilitará, dentre outras coisas, termos um espaço nobre para construirmos em Feira uma orquestra sinfônica que é um sonho de muitos daqueles que apreciam a arte, a música e, assim como eu, vê Feira de Santana com amplas possibilidades de ter um espaço como este”, disse o deputado, que está acompanhando esta obra de perto por reconhecer sua importância cultural deste espaço para o município.
A construção do teatro é a segunda etapa das obras do Centro de Convenções de Feira, cujo investimento, pelo Governo do Estado, está estimado em aproximadamente R$ 12 milhões.

Fonte: Ascom / Título: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS