Tempo - Tutiempo.net

Secretaria vai adotar medidas para desafogar trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai adotar medidas com o objetivo de garantir uma melhor fluidez no trânsito nos horários de pico. Dentre as medidas está a utilização de agentes em trechos considerados mais críticos, como a avenida Getúlio Vargas – entre os cruzamentos com as avenidas Maria Quitéria e João Durval – e na avenida Maria Quitéria, próximo ao Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI).

Outra medida que poderá ser adotada é a transformação de alguns retornos em cruzamentos, conforme informa o superintendente de Trânsito, Francisco Júnior.

A SMT também pretende aumentar a quantidade de faixas de aceleração e desaceleração nas principais avenidas. A questão de carga e descarga e o tráfego de veículos longos no centro da cidade durante o dia será revista.

“Encontramos uma lei municipal que permite a operação de carga e descarga de veículos até 9,5 metros de 7h às 19h. Para uma cidade do porte de Feira de Santana é quase que impraticável, então este será um ponto tratado com todos os órgãos representantes das classes comerciais, para chegarmos a um entendimento”, observa Francisco Júnior. Ele revela que também estão sendo realizados estudos e executadas ações com o objetivo de preparar a cidade para a implantação da zona azul.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS