Tempo - Tutiempo.net

Transporte coletivo passará por vistoria obrigatória

As empresas autorizadas e credenciadas à prestação de serviços de transporte urbano no município de Feira de Santana devem realizar a vistoria obrigatória anual dos veículos da frota no período de 17 de março a 15 de abril. O atendimento é de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 14 às 17h, no pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O limite é de 11 veículos por dia, de segunda a sexta. Aos sábados poderão ser vistoriados até 20 veículos. Já durante os domingos até 30 veículos.

Responsáveis pelas prestadoras de serviços deverão se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos apresentando cópias e originais dos seguintes documentos: Certificado de Registro de Veículos (CRV), Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV), seguro de terceiros, certificado de dedetização, certificado de inspeção do tacógrafo, certificado de inspeção de acessibilidade, Certificado Periódico de Segurança Veicular (CPSV) e plano de manutenção veicular as empresas.

O objetivo da inspeção de acordo com a Prefeitura, é verificar as condições de conforto, segurança e regularidade do transporte de passageiros, prevista no contrato de concessão estabelecido entre a prefeitura e as empresas credenciadas.

 

 

Fonte: Redação com informações da Prefeitura Municipal./foto: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS