Tempo - Tutiempo.net

Veja como fica o funcionamento do comércio na micareta

O comércio de Feira de Santana funcionará em horário especial durante a Micareta 2014, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de abril. O termo de compromisso de conduta que oficializa as mudanças foi assinado na tarde desta terça-feira, 25, pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, e representantes dos comerciantes e comerciários.      

 

De acordo com o documento, o funcionamento do comércio, do Shopping Boulevard e dos supermercados será normal quinta-feira (24). Na sexta-feira (25), comércio e supermercados abrirão normalmente, enquanto o shopping funcionará das 10h às 20h. No sábado (26) o comércio será fechado, enquanto o shopping abrirá das 10h às 16h e os supermercados das 7h às 20h.

 

No domingo ((27), último dia de Micareta, todos os segmentos do comércio (inclusive o Shopping Boulevard e supermercados, estarão fechados. Já na segunda-feira (28), os horários de abertura serão diferenciados. O comércio, a partir de 12h; o shopping, às 10h; e supermercados, 8h.

 

Ao apresentar a proposta de horário especial, o secretário Jailton Batista explicou que a Micareta está sendo planejada este ano para começar mais cedo, por isso a necessidade de fechamento do comércio em dias específicos. Ele lembrou ainda que o termo de compromisso traz determinações semelhantes às seguidas no ano passado.

 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Marcelo Alexandrino, a data da festa este ano trará grande impacto econômico para o comércio, devido à proximidade de feriados. O presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes, também afirmou que a situação é difícil para o setor. Mas todos concordaram com as mudanças.

 

Já o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Délcio Mendes Barbosa, defendeu o fechamento dos estabelecimentos comerciais durante os dias de festa, para possibilitar a participação dos comerciários. Também participaram da reunião os representantes do Sindicato dos Supermercados, Gonçalo Silva dos Santos, e do Shopping Boulevard, Viviane Freire.

 

Fonte: As informações são da Secom PMFS/ Foto: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS