Tempo - Tutiempo.net

Atriz feirense integra elenco de “Em Família”

A novela da rede globo das 21h, ‘Em Família’, que estreou na noite de ontem (3), tem em seu elenco uma atriz de Feira de Santana. Jéssica Barbosa interpreta a personagem Neidinha, que será violentada por três homens dentro de uma van, algo semelhante ao que aconteceu com uma turista americana no Rio, em 2013. De acordo com informações do Extra, a cena tem o objetivo de discutir sobre a violência contra a mulher. A atriz contou ao Extra como foram os preparativos para gravar.

 

“Fiz uma pesquisa grande e são muitos os casos de estupro. Nós corremos perigo o tempo inteiro. E tem quem culpe a mulher dizendo que estava vestida de forma provocante. É um absurdo. A cena foi muito física, fiquei com uns roxos, por ter batido no banco, que só vi depois. No outro dia estava toda quebrada. Até hoje estou com uma questão com van. Acho que é por saber o que aconteceu na vida real e também por ter vivido a situação na ficção”, conta.

Jéssica Barbosa tornou-se conhecida do grande público com o filme Besouro, de João Daniel Tikhomiroff, que lhe rendeu o prêmio de atriz revelação no Festival De Cinema Negro – SP/2009. Selecionado para o Festival de Berlim, o filme conta a história do lendário capoerista Besouro Mangangá.

Foi durante uma oficina no estúdio de Fátima Toledo, preparadora de elenco do filme e também responsável por sucessos como Tropa de Elite, Cidade de Deus e Central do Brasil, que a atriz foi descoberta. Jéssica protagonizou cenas acrobáticas de luta, coreografadas por Hiuen Chiu Ku, diretor de cenas de ação de filmes como O Tigre e o Dragão, Matrix e Kill Bill.

Espelhando-se em referências do mundo do teatro e cinema, como Isabelle Huppert e Wagner Moura, Jéssica acredita que “o trabalho de ator é ininterrupto, e o desenvolvimento artístico é projeto de vida inteira”.
A atriz começou sua formação em teatro aos dezoito anos, ainda em Salvador e desde que mora no Rio de Janeiro já participou de novelas como Beleza Pura, Fina Estampa, Avenida Brasil. Ela se destacou no papel da escrava Inácia na série Histórias do Brasil (TV Brasil) ao lado de Rodrigo Pandolfo e estreou no teatro com a peça Pedaços de mim, dirigida por Jayme Periard.

 

Fonte: Redação, com informações do iG/ Foto: Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS