Tempo - Tutiempo.net

Câmara Municipal rejeitou, na tarde desta quarta-feira (18), o pedido do prefeito Fernando Haddad (PT) para

Câmara Municipal rejeitou, na tarde desta quarta-feira (18), o pedido do prefeito Fernando Haddad (PT) para decretar feriado nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Não houve acordo entre os líderes de partido, que não aceitaram a forma com que a prefeitura queria fazer passar o projeto. 

.

A ideia era alterar um projeto de lei que transformava em data celebrativa a Revolução dos Cravos, que acontece no dia 25 de abril, e incluir nele a proposta de transformação em feriado os dias de competição.

Vinte e oito vereadores foram contra a proposta de inversão da pauta para colocar o projeto em votação. Tinha prioridade no plenário o processo de regulamentação do funcionamento dos fretados na cidade. Com isso, o pedido do prefeito nem chegou a ser votado. A sessão, em seguida, foi encerrada. Amanhã é feriado de Corpus Christi e a Câmara não terá expediente. Também não deve haver votação na sexta-feira.

Resta para Haddad decretar ponto facultativo para o funcionalismo público, mas as empresas não são obrigadas a seguir essa orientação.

É mais uma derrota para o prefeito na Câmara, que já barrou outras iniciativas de Haddad, como o aumento do IPTU.

Haddad teme novo caos no trânsito na cidade não só na próxima segunda-feira (23), quando ocorre o jogo entre Brasil e Camarões, como nos demais. Se fosse considerada feriado, a data teria o rodízio suspenso automaticamente.

Mais cedo, o prefeito tinha dito que, se o projeto não fosse aprovado, outras medidas para amenizar o trânsito iriam ser anunciadas amanhã.

O petista havia pedido que os líderes dos partidos retomassem o projeto original, que previa autonomia para o Executivo municipal decretar outros feriados. “Há boa vontade de reavaliar”, disse. 

No dia 23, também ocorrerá a partida entre Holanda e Chile, na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital. A Radial Leste, principal via de acesso ao Itaquerão, terá bloqueios e acesso restrito entre as 7h e as 17h, o que pode complicar ainda mais o trânsito. 

Fonte: Câmara Municipal rejeitou, na tarde desta quarta-feira (18), o pedido do prefeito Fernando Haddad (PT) para

OUTRAS NOTÍCIAS