Tempo - Tutiempo.net

Secretário Mauro Moraes fala sobre Comissão de Fiscalização contra Pânico e Incêndio

O secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa sobre a Comissão de Fiscalização contra Pânico e Incêndio. O secretário informou que esta comissão foi criada pela necessidade de Feira de Santana dispor de um serviço de ordenação na utilização dos espaços públicos para que se evitem tragédias e ocorrências de pânico e incêndio como também outros aspectos no que diz respeito à segurança da população.

 

Ele ressalta que o grupo vai trabalhar de forma preventiva no diagnóstico de casas de eventos e de espetáculos para aonde acorrem um grande número de pessoas.

 

O grupo já está definindo às normas e suas especificações para já entrar em atividade na próxima segunda-feira (4).
No primeiro momento, os proprietários serão avisados a adequar os seus estabelecimentos dentro de um prazo determinado. Caso ao retornar ao estabelecimento for verificado o não cumprimento do que foi solicitado, além de multado, o equipamento poderá ser interditado.

 

O trabalho será feito de forma interligada com outras secretarias do governo municipal. Mauro Moraes ressalta ainda que, o importante é fazer com que esse trabalho interdisciplinar consiga conscientizar às pessoas que em primeiro lugar estar o cliente e não o ganho financeiro.

 

Para isso, será difundida a ‘Cultura da Legalidade’ a fim de que todos entendam que, agindo legalmente, o benefício será refletido na sociedade como um todo e seu evento também será beneficiado.

Fonte: Liz Veiga

OUTRAS NOTÍCIAS