Tempo - Tutiempo.net

Polícia de NY revela identidade de policiais mortos por atirador

O Departamento de Polícia de Nova York, nos Estados Unidos, divulgou neste domingo a identidade e imagens dos dois policiais assassinados no Brooklyn na noite de ontem.

 

As vítimas são Rafael Ramos e Wenjian Liu e o suspeito é Ismaaiyl Brinsley, um homem de 28 anos que, depois de atirar nos policiais, fugiu até uma estação do metrô e se suicidou, segundo a polícia.

 

Rafael Ramos tinha 40 anos, era casado, tinha um filho de 13 anos e trabalhava no Departamento de Polícia de Nova York desde 2012. William Bratton, de 32 anos, era policial há sete anos e pertencia ao alto escalão da polícia.

 

Segundo as investigações, Brinsley usou redes sociais para postar ameaças genéricas contra a polícia americana, provavelmente relacionadas às mortes dos jovens Eric Garner, em Staten Island, e Michael Brown, em Ferguson.

 

O atirador tinha uma série de registros de detenções por várias acusações no estado da Georgia, incluindo roubo, furto e porte ilegal de arma.

 

É a primeira vez que um policial de Nova York morre baleado em três anos. O presidente Barack Obama, que está no Havaí, em férias, disse em comunicado que condena o ataque e que os policiais merecem respeito e gratidão.

 

“Os oficiais que servem e protegem nossas comunidades arriscam sua própria segurança por nós todo dia, e eles merecem nosso respeito e gratidão todo dia”, disse.

 

Fonte: Reuters/Agência Internacional

OUTRAS NOTÍCIAS