Tempo - Tutiempo.net

Auditores Fiscais usam a Tribuna da Câmara e reivindicam melhores condições de trabalho

Fazendo uso da Tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o auditor fiscal João Batista Pereira, também presidente da recém criada Associação dos Auditores Fiscais de Feira de Santana, explicou suas finalidades e solicitou aos vereadores que intercedam junto ao Governo Municipal para que a categoria consiga melhores condições de trabalho.

 

“Achamos que tínhamos a obrigação de vir a esta Casa e informar sobre a criação e destinação da Associação, da nossa categoria. Precisamos de uma entidade que nos represente e coordene as reivindicações de melhores condições de trabalho…”, afirmou o presidente.

 

Ele relatou que chegou a pedir ao vereador Isaías de Diogo (PPS) uma emenda solicitando a redução da carga horária dos auditores para 30 horas semanais, no projeto de lei, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a redução de carga horária de alguns profissionais.

 

“Nós auditores precisamos de tempo para estudar e nos aperfeiçoar em cursos, mas não temos tempo, por conta da nossa carga horária. A carga horária do auditor, em outras cidades, é de 30 horas semanais, o que proporciona ao profissional tempo livre para cursos e estudos. Gostaríamos também dessa disponibilidade de tempo”, anseia.

 

João Batista afirmou que a Associação irá buscar, além de melhoria salarial, melhores estruturas de trabalho, inclusive no que tange a parte física. “Para melhor atender à sociedade, precisamos de melhores condições físicas na Secretaria. Com a Associação, vamos lutar por melhores condições de trabalho e remuneração para os auditores. Nós trabalhamos de domingo a domingo e não ganhamos horas extras”, ressaltou.

 

Em seguida, o auditor fiscal agradeceu aos edis, principalmente aos vereadores: “Quero agradecer aos vereadores Isaías de Diogo, David Neto e Welligton Andrade pela ajuda concedida a nós, e peço que vocês nos ajudem junto ao prefeito. Precisamos de melhores condições de trabalho. Solicitamos uma audiência com o prefeito e estamos aguardando a resposta. Ele conhece de perto o empenho fiscal, por isso espero que compreenda nossos pedidos”, finalizou.     

Fonte: Ascom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS