Tempo - Tutiempo.net

Bilhete ajuda encontrar ocupantes de avião desaparecido

Um bilhete foi essencial para encontrar, na manhã desta sexta-feira (31), os cinco sobreviventes do avião que desapareceu em Roraima no domingo (26), segundo o Governo do estado. O manuscrito, feito pelo piloto da aeronave, descrevia para onde os passageiros iriam e qual era o estado físico do grupo.

 

Todos os ocupantes da aeronave foram resgatados e estão sob cuidados médicos em Boa Vista.

 

A assessoria do governo do estado, proprietário do avião Cessna PP-FFR, descreveu que o bilhete foi essencial para encontrar os passageiros. O recado, segundo a Força Área Brasileira (FAB), foi encontrado por dois paraquedistas de busca e salvamento na quinta-feira (30).

“Quando o avião foi encontrado, o bilhete escrito à mão indicava para onde os sobreviventes teriam ido. Desta forma, as equipes se dirigiram ao local apontado e resgataram, às 11h de hoje [sexta-feira, 31], todos os passageiros”, narrou o secretário de comunicação, Weber Negreiros.

Leia o bilhete na íntegra: “Estamos indo para o rio Branco, mata 270º, a equipe tá fraca passando fome há três dias. Por isso o motivo da saída do acampamento. Informamos mata perigosa com onça em volta. Peço que vocês vão até o rio Branco proa 270º precisamos de alimento. Vamos tentar pegar barco no rio Branco”, encerra o bilhete datado de 29/10/14.

 

 

O governo do estado informou ainda que vai investigar as causas da queda do avião. “Agora, a Força Aérea vai investigar as causas da queda do avião. Mas, a princípio acreditamos que algo relacionado ao mau tempo tenha ocasionado o problema na aeronave”, comunicou o governo.

 

Entenda o caso

 

Uma aeronave de pequeno porte, que seguia de Santa Maria do Boiaçú, região Sul de Roraima, para Boa Vista, desapareceu no domingo (26). Conforme informações da assessoria de comunicação FAB o avião Cessna, U206G, matrícula PP-FFR, pertencente ao governo do estado de Roraima, decolou às 11h50 e estava com o pouso previsto para 14h, na capital. Mas no trajeto, a aeronave perdeu a comunicação com o radar de controle aéreo e desapareceu. A aeronave foi encontrada na quinta (30) sem os passageiros.

 

Fonte: Redação/G1

OUTRAS NOTÍCIAS