Tempo - Tutiempo.net

Cabo da PM é executado por traficantes

Na noite desta última sexta-feira (16) imagens de uma câmera de segurança instalada em um imóvel no município de Penedo (149 km de Maceió) flagraram o momento em que um cabo da Polícia Militar foi executado.

 

O militar identificado como Manoel Messias dos Santos de 47 anos que trabalhava no 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Penedo foi morto com um tiro no pescoço no Bairro Raimundinho na área central da cidade.

 

De acordo com as imagens, inicialmente aparece uma motocicleta com dois indivíduos. Logo após, o policial aparece nas imagens sendo perseguido por um dos homens armado. O outro indivíduo em uma motocicleta segue os dois, momento em que o militar é baleado e cai no chão e os dois criminosos fogem do local na motocicleta.

 

Nas imagens ainda aparece uma outra motocicleta com mais dois indivíduos onde o garupa desce e efetua outro disparo no policial que atinge o pescoço da vítima que acaba morrendo no local. Horas após o crime, uma operação comandada pela Segurança Pública de Alagoas prendeu um suspeito de ter participado do crime.

 

Policiais civis juntamente com militares cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município. A ação contou com 20 viaturas da polícia onde 12 pessoas foram presas, mas somente uma delas é suspeita de participação do crime. Os demais foram detidos por tráfico de drogas.

 

O suspeito foi identificado como Jackson Rocha Santos, proprietário da motocicleta Honda CG de cor preta usada no crime. Os 04 bandidos estavam em duas motos, entre elas a de Jackson que no momento da fuga caiu e abandonou o moto.

 

Foram presos na operação Paulo Maciel dos Santos, vulgo “Paulinho da Vilma” acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Givanildo da Cruz, vulgo “Chocolate” e Everton Santos, o “Didinho” que assumiu o comando do tráfico de drogas na localidade conhecida como Camartelo. Um adolescente de 17 anos também foi detido na madrugada deste último sábado.De acordo com a Polícia Civil, os outros criminosos já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

 

Fonte: Redação/Portal Plantão Policial

OUTRAS NOTÍCIAS