Tempo - Tutiempo.net

Caixa esclarece sobre pagamento do Bolsa Família

O senador Wellington Dias (PT-PI) informou em Plenário nesta terça-feira (28) que a Caixa Econômica Federal enviou esclarecimentos aos gabinetes dos senadores a respeito da antecipação do calendário de saque de benefícios do Bolsa Família no último dia 17. Foi no fim de semana subsequente (dias 18 e 19) que boatos do fim do programa levaram a uma corrida às agências do banco.

A nota lida pelo senador, assinada pelo presidente da Caixa, Jorge Hereda, diz que “não há qualquer relação” entre a medida da Caixa e a confusão causada pelos boatos.

Com base nos dados apresentados pela Caixa, Wellington afirmou que, apesar da liberação antecipada do benefício, não houve aumento do número de saques no dia 17.

– Aliás, (foi)até um pouco mais baixo do que na sexta-feira do mesmo dia 17 do mês anterior, o que demonstra que, na verdade, essa situação ocorreu mesmo no sábado, a partir de informações divulgadas, via celular e via Internet, para os usuários do Bolsa Família, com as duas mentiras: a primeira, que ia acabar o Bolsa Família, e a segunda, que havia um bônus pelo Dia das Mães – disse Wellington, acrescentando que a Polícia Federal continua investigando o caso.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS