Tempo - Tutiempo.net

GASPARI: EXPLICAÇÃO DE AÉCIO NÃO DECOLA

O colunista Elio Gaspari, do Folha de São Paulo, afirmou que o candidato tucano à Presidência ofereceu explicações insuficientes para satisfazer a curiosidade “de uma pessoa que pretenda votar nele em nome do seu compromisso com a gestão e a transparência”.

“Torraram R$ 13,9 milhões em Cláudio, mas há um aeroporto equipado a 36 km dali, em Divinópolis”.

Brasil 247 – O colunista Elio Gaspari diz que as explicações do presidenciável tucano Aécio Neves sobre o aeroporto no município de Cláudio (MG) não “decolam”.

Reportagem da “Folha de S. Paulo” acusou Aécio, então governador de Minas Gerais, de ter construído pista de pouso em terreno de sua família. Senador afirma que terreno foi desapropriado para o fim.

No entanto, para Gaspari, o candidato tucano à Presidência da República ofereceu explicações insuficientes para satisfazer a curiosidade de uma pessoa que pretenda votar nele em nome do seu compromisso com a gestão e a transparência.

“Torraram R$ 13,9 milhões em Cláudio, mas há um aeroporto equipado a 36 km dali, em Divinópolis”, afirma.

Ele critica Aécio por ter respondido às acusações com uma generalidade: “Tudo foi feito com a mais absoluta transparência e correção”; junto a uma redundância: “O aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não havendo, portanto, investimento público em área privada”; finalizando com uma precipitação: “Já foi tudo explicado”.   

Fonte: Redação/Brasil-247

OUTRAS NOTÍCIAS