Tempo - Tutiempo.net

“PRECAVIDOS”, Dilma e Blatter não vão discursar na copa.

 

Para evitar vaias do público e constrangimento internacional, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não discursarão na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo, marcada para 12 de junho, em São Paulo. O dirigente confirmou a informação à agência DPA, em declaração reproduzida pelo jornal italiano Velino.

?“Nós vamos ter certeza de que a Cerimônia de Abertura não terá discursos”, disse Blatter. Perguntado se esperava novas vaias no evento, minimizou: “não sou profeta, mas estou convencido de que a situação se acalmou”. O dirigente se referiu aos protestos que se espalharam pelo País em junho de 2013, antes da Copa das Confederações.

Na época, as manifestações contra o aumento do preço das passagens de ônibus em São Paulo e a repressão policial levaram a população a ir às ruas e fizeram com que a pauta se diversificasse, incluindo os gastos na organização da Copa. Na abertura das Confederações, em Brasília, Dilma e Blatter foram vaiados pelo público. O presidente da Fifa chegou a pedir “Fair Play”  (em português: Jogo Limpo) aos presentes.

 

 

 

Fonte: Redação com informações do terra/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS