Tempo - Tutiempo.net

Ex-prefeito de Araçás é acusado de abuso sexual

Acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, o ex-prefeito do município de Araçás, localizado foi preso na quinta-feira (7). De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o acusado, José Santos Correia, foi flagrado pela mãe da vítima há duas semanas, deitado e seminu em companhia da jovem no jardim da casa dele. A mulher entrou em contato com a Polícia Militar, que conduziu o ex-prefeito até a delegacia local.

 

Para a polícia, a mãe da menina afirmou que estranhou a demora da filha em retornar da casa do acusado, que também é comerciante, onde ela teria ido comprar sorvete. O abuso foi confirmado depois que um exame realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região revelou que a criança permanecia virgem, mas apresentava ferimentos e vermelhidão na vagina.

 

Como a vítima tem doença mental, o ex-prefeito de Araçás deve responder por estupro de vulnerável. José Santos Correia está preso à disposição da Justiça na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). A criança será ouvida na delegacia em companhia de uma psicóloga.

 

Fonte: Redação / Correio

OUTRAS NOTÍCIAS