Tempo - Tutiempo.net

Justiça: Seguranças acusados de espancar mecânico dentro de shopping serão intimados, diz delegado

O delegado Madson Sampaio, titular da  2ª Delegacia da Polícia Civil garantiu nesta quarta-feira (9) para a reportagem da rádio Subaé, que vai intimar o chefe de segurança do shopping Boulevard de Feira de Santana .

 

A finalidade da convocação é solicitar as imagens do circuito interno do local, além de obter a relação dos nomes das pessoas que estavam de plantão no final de semana passado,por conta da denúncia de um suposto espancamento que teria ocorrido naquele empreendimento.

 

A autoridade policial enfatizou que vai apurar os fatos narrados pela vítima, que denunciou o espancamento, realizado por seis pessoas em uma sala do shopping. Ele narrou que objetos pessoais e uma certa quantia em dinheiro desapareceram. 

 

O que mais chocou durante no depoimento prestado na delegacia foi a informação de que os homens molharam o cabo de vassoura para introduzir no ânus do jovem. Segundo o mecânico, após ter as vestes rasgadas, ele implorou para que nao violentassem e acabou sendo atendido.

 

“Os fatos são impressionantes e vamos aprofundar nas informações.” disse o delegado Madson Sampaio. As fotos das supostas agressões podem ser caracterizadas como tortura e os exames de lesões corporais foram realizados no Departamento de Policia Técnica (DPT),’’ esclareceu Sampaio.

 

Jemerson Silva Leite, 20 anos, contou para a reportagem que está com medo de retornar ao trabalho, pois teme represálias.  

 

Relembre o caso

 

O mecânico Jemerson Silva Leite, 20 anos, residente em Feira de Santana, prestou queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira nesta terça-feira (8), e alegou que foi espancado no interior do Shopping Boulevard.

 

Segundo o boletim policial, seis seguranças agrediram o jovem no estacionamento e depois o arrastaram para uma sala que eles denominaram como “inferno”. A alegação dos supostos agressores era que Jemerson não podia ficar no ponto de ônibus, pois outros jovens já haviam sido expulsos daquele local por causa de bagunça.

 

De acordo com o depoimento da vítima, prestado ao delegado José Carlos das Neves da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), uma corrente de prata e uma quantia em dinheiro não foram encontradas nas vestes do mecânico.

 

A mãe do jovem informou que a corrente já foi devolvida, e que o valor em espécie será reembolsado neste final de semana.

 

A vitima  relatou que recebeu uma gravata, e em seguida foi agredido com pedaços de madeira nas costas e em outras partes do corpo. Ele enfatizou que foi obrigado a tirar a roupa, onde a pretensão dos agressores era introduzir um pedaço de madeira no ânus.

 

 

Fonte: Central de Polícia/ Harlene Teixeira/ Foto: redação.

OUTRAS NOTÍCIAS