Tempo - Tutiempo.net

Aécio Neves vai de encontro a Dilma.

A Petrobras será colocada no centro da disputa presidencial de 2014 pelo senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), na tarde desta quarta-feira. Ele decidiu ir à tribuna do Senado para atacar diretamente a presidente Dilma Rousseff pela compra da refinaria de Pasadena, no Texas, por US$ 1,1 bilhão. 

 

Como integrante do conselho de administração da companhia, Dilma votou a favor da aquisição. Hoje, em nota publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto argumenta que a compra foi ancorada num parecer falho, apresentado pela diretoria

 

Aécio pedirá que o caso seja investigado por uma comissão externa da Câmara dos Deputados. O senador também pretende apresentar dados sobre a queda das ações da companhia nos últimos anos.

 

O PPS, por sua vez, protocolou um pedido para que seja ouvido Nestor Ceveró, ex-diretor da área internacional da companhia. A senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) argumentou dizendo: “Lamento que a oposição queira se utilizar desses expedientes para desgastar a presidenta. Na realidade está fazendo entregas importantes ao povo brasileiro e ela vai ser avaliada a respeito disso, como boa gestora”, afirmou. 

 

 

Fonte: 247/ Harlene Teixeira/ Foto: 247

OUTRAS NOTÍCIAS