Tempo - Tutiempo.net

PSB sai do governo de forma amigável, diz Leonelli

 

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli (PSB), vai deixar o governo no mês de dezembro para apoiar a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) à Presidência da República. Segundo ele, a desincompatibilização do cargo vai acontecer “de forma amigável e consensual”. “Está tudo acertado com o governador Wagner já há algum tempo.

O governador e a senadora Lídice me permitiram formar uma equipe muito técnica embora tenha alguns quadros do PSB que vão sair junto comigo em dezembro. Vamos nos retirar junto com os secretários que sairão candidato para não ficar caracterizado esse negócio de rompimento, porque não tem isso”, afirmou em entrevista a uma rádio da capital baiana na manhã desta quarta-feira (27). Leonelli não garantiu se vai sair candidato a deputado federal, mas afirmou que “o partido precisa formar uma chapa considerável de deputados federais e eu estou sendo convocado para isso, mas não tem nada certo”.

Segundo ele, a preocupação maior é “dar uma força na campanha de Lídice ao governo, para torná-la mais forte”. A filiação da ministra Eliana Calmon, Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também foi citada como diferencial para a campanha de 2014. “Nós estamos agora com uma chapa bem reforçada com a presença da ministra Eliana Calmon na chapa de Lídice da Mata ao governo, que vai nos dar uma força muito grande”. Sobre as parcerias e apoio para disputar a eleição, o secretário preferiu não revelar nomes, mas afirmou a existência de “conversas adiantadas com outros partidos e com certeza o PSB não estará sozinho”.

Fonte: Emerson Nunes

OUTRAS NOTÍCIAS