Tempo - Tutiempo.net

Serra diz que não tem conhecimento de cartel de metrô

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), um dos suspeitos de ter sido cúmplice de um suposto cartel formado por empresas fornecedoras do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na licitação de obras dessas companhias, manifestou-se nesta sexta-feira (2).

 

O tucano disse, via assessoria, que no período em que governou não teve conhecimento da prática criminosa. “E muito menos deu aval a qualquer coisa nesse sentido”, ressaltou a nota.

 

 

 

Serra também endossou as declarações do governador Geraldo Alckmin que acusou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado ao Ministério da Justiça, de promover um “vazamento seletivo” de informações sobre a investigação em curso para apurar fraudes ligadas a contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 

Uma das empresas supostamente envolvidas nesse cartel, a Siemens, acusou o governo estadual paulista de ter conhecimento da existência da prática e de ter dado aval ao seu funcionamento.

 

 

 

Fonte: Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS