Tempo - Tutiempo.net

Tarso quer apoio ‘exclusivo’ de Dilma em palanques no RS

 

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, condicionou nesta quinta-feira (19) sua candidatura à reeleição ao apoio “exclusivo” da presidente Dilma Rousseff ao seu nome na disputa de 2014 no estado. Tarso disse que só será candidato se a presidente tiver “palanque único” no Rio Grande do Sul, excluindo as candidaturas de partidos aliados no plano federal. PDT e PMDB, que apoiam a reeleição da presidente em nível nacional, terão candidatos ao governo gaúcho na eleição do ano que vem.

“Eu orientei o governo, durante todo esse período, com critério. Portanto, eu sou o representante da presidenta Dilma aqui no estado, eu apoio a presidenta Dilma, grande parte dos nossos projetos estratégicos está ancorada nos programas da presidenta. Então, é natural que haja a expectativa do nosso partido de que ela tenha palanque único. Se não tiver palanque único, vamos discutir quem é o (candidato) mais indicado. E eu vou argumentar que não sou eu. Vou argumentar que podemos ter um outro candidato qualquer para disputar”, advertiu o governador.

Dilma chega nesta sexta-feira (20) ao estado para participar da cerimônia de inauguração da BR 448, a chamada rodovia do Parque, que servirá para desafogar o trânsito na região metropolitana de Porto Alegre. A obra custou R$ 1 bilhão.

Fonte: Flávio Ilha com Redação

OUTRAS NOTÍCIAS