Tempo - Tutiempo.net

Wagner defendeu o direito de manifestação e o diálogo com lideranças

Em coletiva nesta sexta-feira (21), na Governadoria, em Salvador (BA), o governador Jaques Wagner defendeu o direito de manifestação e disse que o governo da Bahia está aberto à negociação de reivindicações. Segundo ele, um grupo menor de pessoas aproveitou a movimentação de quinta-feira (20) para praticar atos de vandalismo.
“Eu acho que nós temos uma joia muito preciosa, que foi a reconquista, em 1985, da democracia brasileira, e ela tem que ser tratada com muito carinho pelos governantes, pela sociedade e pela nossa juventude. Eu tenho certeza de que quem está nas ruas, a amplíssima maioria, não quer que a gente retorne para qualquer tipo de autoritarismo”, assinalou o governador, ressaltando a importância da democracia.
O governador destacou também que tudo o que for apontado como excesso do uso da força está sendo apurado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, inclusive o vídeo onde aparece uma pessoa dando tiro para o alto, de dentro de um veículo do governo do Estado. “As imagens estão sendo analisadas, já temos a placa do carro, tudo será apurado. Ninguém está autorizado a tomar uma atitude destas”, assegurou.
Ele também explicou que o uso da força foi necessário para garantir tanto a segurança dos manifestantes, quanto a das pessoas que vão assistir os jogos da Copa das Confederações FIFA 2013. “Eu tenho a delegação do povo baiano, a incumbência de garantir o Estado democrático de direito”, lembrou.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS