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Atribuições da Secretaria Extraordinária de Convênio e Gestão

Uma das várias atribuições da Secretaria Extraordinária de Convênio e Gestão, criada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, é acompanhar o dia a dia das secretarias para que os prazos dos convênios firmados com outras esferas de governo sejam rigorosamente cumpridos.

O secretário Arcênio Oliveira disse que lhe compete “estudar os casos atentamente e apresentar soluções quando o convênio apresenta problemas de continuidade nas suas execuções”.

 

É uma Secretaria que está focada no aperfeiçoamento administrativo, com vistas a assegurar que o Município cumpra prazos e não seja inscrito no Cadastro Único de Convênios (Cauc), órgão da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

Ela foi criada não apenas para ser funcional, mas para atuar como um atento fiscal do governo. Cabe à Secretaria de Convênios e Gestão listar criteriosamente todas as pendências das obras, caso existam, e buscar saná-las junto ao agente financeiro. Assim, explica o secretário, o serviço será retomado.

A missão é destravar processos que apresentem problemas sendo um trabalho de consistência técnica e conhecimento profundo da administração pública.

Fonte: Redação / Secom

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