Tempo - Tutiempo.net

Uma manhã de discussão, propostas e conversas sobre políticas públicas de cultura

Uma conversa aberta, para debater ideias e trocar informações. Esta é a proposta da ‘Roda de Conversa’, que vai discutir as Políticas Públicas de Cultura em Feira de Santana, na manhã do dia 30, desse mês, das 8h às 12h30, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Será um rico momento de debates entre representantes das classes empresarias e artístico-culturais, com a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O objetivo da Roda de Conversa é gerar ações culturais, a partir de debates associados a políticas públicas de desenvolvimento.

A diretora de Atividades Culturais da Fundação Egberto Costa, Aloma Galeano, afirma que esse diálogo entre a cultura e a economia é fundamental. O evento pretende reunir todos os segmentos direta ou indiretamente envolvidos com a área cultural.

No evento os participantes receberão informações sobre as linhas de financiamento disponíveis para os setores públicos e privados e a legislação de incentivo à cultura.

O secretário municipal de Cultura, o superintendente de Promoção à Cultura da Secretaria Estadual de Cultura, Carlos Paiva, e Lula Oliveira, representa Regional Bahia do Ministério da Cultura, estarão presentes, e farão parte de mesas sobre os mais variados temas na linha de financiamento ppúblico e privado.

Representantes de empresas que apoiam a cultura também participarão da Roda de Conversa, já confirmada as presenças de Marco Pitanga, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e Tamyla Novais, da Belgo Bekaert.

Projetos já contemplados com apoio apresentarão resultados a exemplo de Elizete Zardo, da Cia Cuca de Teatro, Toinho Campos, TC 3 Produções, e diretores da ONG Cipó.  

Fonte: Redação cljornal com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS