Tempo - Tutiempo.net

Itabuna: Funcionário de fábrica da Trifil morre após ser ‘sugado’ por máquina

Um homem de 21 anos morreu enquanto operava uma máquina na unidade da Trifil em Itabuna, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo um colega da vítima, o rapaz teria percebido que uma peça estava presa em uma máquina no setor de tinturaria e desligou o equipamento para destravar.

 

No entanto, ao tentar tirar a peça, a máquina continuou operando e a mão dele ficou presa. Parte do corpo do operário acabou sugada para dentro do equipamento. Ele morreu no local. O caso foi registrado na Delegacia de Itabuna. Ainda segundo um colega do operário, ele trabalhava na empresa há cerca de 15 dias.

 

O advogado da fábrica informou que todos os funcionários recebem treinamento antes de operar os equipamentos e são acompanhados, nos primeiros dias, por um profissional mais experiente no serviço.

 

Em nota, a empresa lamentou o incidente e informou que presta “todo o suporte e apoio necessários à família da vítima”. Ainda em nota, a Trifil informa que as causas do ocorrido estão sendo apuradas. A empresa afirmou também que está em luto e que a fábrica foi fechada nesta quarta-feira.

 

Fonte: Redação/ G1

OUTRAS NOTÍCIAS