Tempo - Tutiempo.net

Inquérito do Médico acusado de violentar sexualmente 44 mulheres foi encaminhado ao MP da Bahia

Foi encaminhado ao Ministério Público pela delegada Viviane Scofield, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Porto Seguro, o inquérito policial com a conclusão das investigações sobre os crimes de violência sexual, praticados pelo médico Wesley Ferraz de Carvalho, 56 anos.

Os crimes eram praticados dentro de consultórios particulares e unidades municipais de saúde, nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Preso há 22 dias, ele segue custodiado no Conjunto Penal de Eunápolis, à disposição da Justiça.

Com 290 páginas, o inquérito instaurado pela DEAM/Porto Seguro contém depoimentos de 48 pessoas, dentre as quais 44 mulheres vítimas de Wesley.

Além de indiciado por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, o médico, clínico generalista, também responderá por crime de estelionato, por prestar atendimento como dermatologista e alergista, sem possuir certificado dessas especialidades.

Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Wesley no dia 29 de novembro, dentro de uma clínica no município de Eunápolis. Dali, ele seguiu para a sede da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), sendo conduzido posteriormente ao conjunto penal.

Clinicando a 15 anos na região, costumava apalpar a genitália e os seios das mulheres que o procuravam para tratamento dermatológico.

Sem utilizar luvas e jaleco, só prestava atendimento depois de trancar a porta do consultório e, sob o pretexto de realizar exames mais detalhados, abusava sexualmente das pacientes, tocando-lhes nas partes íntimas. 

Fonte: Portal de Notícias/Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS