Tempo - Tutiempo.net

Boletos de inscrição do Enem devem ser pagos até hoje

Boletos devem ser pagos até 23 de maio

Os boletos da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, de R$ 82, devem ser pagos até esta quarta-feira (23). Caso o prazo não seja respeitado, o candidato não poderá fazer a prova.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os bancos levam de 3 a 5 dias para comunicar que o pagamento foi efetuado corretamente. Por isso, os participantes que entrarem no site do Enem podem demorar esse período para visualizar o status de “inscrição confirmada”.

Caso haja algum problema no pagamento, é preciso entrar em contato com o Inep pelo número 0800 616161.

Avisos no site

Acessando a página do participante do Enem, é possível visualizar dois tipos de informação:

Essa frase aparece, em letra verde, para todos os candidatos que já tiveram o pagamento confirmado.

Também é exibida para aqueles que estão isentos de pagar a taxa de inscrição. São três perfis:

.Participante que tem direito à isenção (como bolsistas da rede privada ou membros de programas sociais), pediu o benefício e teve sua solicitação aprovada no dia 23 de abril.

.Concluinte do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública, que se ausentou em 2017 e teve justificativa de ausência reprovada.

.Concluinte do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública, que não solicitou isenção. (foi aberta uma exceção para que esses alunos, mesmo não tendo feito o pedido, consigam a gratuidade automaticamente).

OUTRAS NOTÍCIAS