Tempo - Tutiempo.net

Coordenadora de escola diz ter sido agredida por mãe de aluna no Góias

Coordenadora sofreu ferimentos na orelha, costas e cabeça (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

A coordenadora do Colégio Estadual Dona Iayá denuncia que foi agredida pela mãe de uma aluna após chamá-la para conversar sobre a conduta inadequada da adolescente na escola de Catalão, no sudeste de Goiás. Por sua vez, a mãe da estudante disse à Polícia Civil que também foi vítima de lesões.

O caso aconteceu na última segunda-feira (4), em uma sala do colégio. A briga só terminou depois que dois professores intervieram.

Fotos divulgadas pela coordenadora mostram lesões nas costas, orelha e na cabeça dela.

“A coordenadora disse que a mãe a chamou de incompetente, que não sabia lidar com adolescente e partiu para cima e começou a agredi-la, puxar cabelo, tapa e bateu a cabeça dela contra o chão. A mãe ficou em cima, e a coordenadora tentava se levantar e não conseguia”, relatou o delegado responsável pelo caso, Vagner Sanchez Pedroso.

 Não há imagens sobre as lesões alegadas pela mãe, mas ela disse aos policiais que teve parte da roupa rasgada e sofreu ferimentos nos braços e seios. “A mãe inverteu a situação e disse que a coordenadora que começou a xingá-la”, disse Pedroso.

O delegado registrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TCO) em que ambas constam tanto como vítimas quanto autoras. Elas passaram por exame de corpo delito, mas os laudos ainda não foram concluídos.

De acordo com a polícia, a mãe e a coordenadora passarão por audiência no Poder Judiciário em outubro. Na ocasião, devem ser apresentados os resultados dos exames e serem ouvidas quatro testemunhas.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou que está colaborando com as investigações e realiza o programa chamado “Repacificar”, justamente para promover a paz dentro das instituições de ensino.

Paula Resende

OUTRAS NOTÍCIAS